Aeroportos de Nova Iorque



A cidade de Nova Iorque conta com três aeroportos. O mais afastado da cidade mais o maior em tamanho e é quantidade de voos dos três é o aeroporto de “John F. Kennedy International Airport, normalmente conhecido como “JFK”. Está situado a 15 km do este de Manhattan e a 25 do centro.

O aeroporto “Newark International Airport” (EWR), está situado perto da cidade que tem o mesmo nome em New Jersey. Está situado a 25 km do centro de Manhattan. O último aeroporto que nos resta mostrar é o “La Guardia Airport” (LGA), situado no norte do bairro de Queens.

Aeroportos de Nova Iorque: JFK Aeroportos de Nova Iorque

Apenas queremos dar umas informações de como chegar a qualquer destes três aeroportos. Talvez o modo mais cómodo seja o táxi, mas não é nem o mais barato nem o mais rápido.

A tarifa média de um táxi desde qualquer dos três aeroportos aos destinos mais comuns é de 45 dólares sem contar as taxas e as taxas que o passageiro tem de pagar. Devemos ter em conta que Nova Iorque não é uma cidade onde se consegue mover de carro facilmente.

Aconselhamos os transportes públicos. É um meio económico (cerca de 15 dólares) e rápido de aceder na grande cidade. É importante saber que o aeroporto de Newark pertence ao estado de New Jerkey, pelo que todos os transportes que levam até Manhattan não são do sistema de Nova Iorque, o que faz com que o “Metrocard” não sirva para viajar neles.



  
Contacte-nos Condições de uso