Fim de ano em Nova Iorque



Nos EUA as festas de Natal começam depois da festa de acção de graças, a terceira quinta-feira do mês de Novembro. O sábado seguinte a essa data se celebra-se uma chegada espectacular à cidade de Nova Iorque. O pai natal chega à cidade assinalando a entrada do Natal.

As actividades típicas do mês de Dezembro entre os nova-iorquinos é comprar os presentes de Natal ou Hanukah e participar em reuniões ou festas de Natal e de fim de ano. A véspera e o dia de Natal são dias especiais para eles e passam geralmente com as suas famílias.

De resto, quase todas as famílias se reúnem nestas datas tão assinaladas, sem se importarem muito da distância que as separa. Estes dois dias (véspera e Natal) são muito especiais para eles, pelo que passam reunidos num grande banquete anual.

Fim de ano em Nova Iorque Fim de ano em Nova Iorque: ponte de Brooklyn

Durante a semana depois de Natal, as grandes superfícies comerciais enchem de gente que quer mudar ou devolver os seus presentes natalícios e assim aproveitar as baixas de fim de ano.

A véspera de ano novo, o fim de ano, em todos os restaurantes da cidade há festas e estão cheios para celebrar a entrada do ano novo. Muitas cidades organizam grandes festas que concluem com espectáculos de fogos de artifício e a mais importante de todas e a mais conhecida é, sem dúvida, a festa de Times Square.



  
Contacte-nos Condições de uso